Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
30 de abril de 2008
Do Baú: Alliot na McLaren
Postado por Capelli às 23:55

O francês Philippe Alliot participou de nove temporadas da Fórmula 1, tendo sempre guiado carros ruins. RAM, Ligier e Larrousse foram algumas das equipes do esforçado piloto, que nunca conseguiu na vida coisa melhor do que um quinto lugar.

Mas, pelo menos por um dia, Alliot teve o gostinho de guiar um carro de ponta. Foi em 1994, no GP da Hungria, quando foi convidado para substituir Mika Hakkinen ao volante da McLaren Peugeot.

O finlandês estava ausente por ter levado um gancho da FIA, em razão de seus freqüentes acidentes. No GP da Inglaterra, Hakkinen envolveu-se em um toque com Rubens Barrichello na última volta da corrida, quando brigava pela quarta posição. Na ocasião, tanto ele quanto o brasileiro foram punidos por conduta perigosa e pegaram uma corrida de suspensão, com direito a sursis. Porém, na etapa seguinte, na Alemanha, o finlandês provocou uma grande carambola na largada, eliminando-se da corrida e levando pelo menos mais cinco concorrentes com ele.

Como cumpria sursis, a FIA automaticamente o suspendeu da etapa seguinte, entrando Alliot em seu lugar. É curioso observar que, em 1994, a entidade foi mais rigorosa do que nunca. Suspendeu Hakkinen de uma corrida, Michael Schumacher de duas e Eddie Irvine de três. Não há registros de tantas punições em outras temporadas.

Sobre a corrida de Alliot: largou em 14º e abandonou na 21ª volta, quando era apenas 13º. Nada de excepcional. Aliás, foi a penúltima prova da carreira do francês. Duas semanas depois, ele assumia o cockpit de Olivier Beretta na Larrousse para disputar o GP da Bélgica. Foi a última vez em que guiou um F1.

Etiquetas: , , , ,

 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger