Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
20 de dezembro de 2007
Vídeo do Hamilton: análise do leitor
Postado por Capelli às 12:44
O leitor Baron von Glöwer fez uma excelente análise do vídeo postado abaixo, com a qual concordo em muitos pontos. Vale uma lida.

"O motor do carro não morreu em momento nenhum, o problema foi do câmbio apenas. O problema aconteceu exatamente na hora que Hamilton com a mão esquerda aciona a borboleta pra diminuir as marchas (mais exatamente para 3ª marcha, pois a curva da descida é feita em 3ª ou 4ª, e as McLarens faziam em 3ª), e nesse momento, ao primeiro toque na borboleta pelo Hamilton, a marcha muda de 7ª para Neutro (deu pane no sistema que controla o cambio eletronicamente). Ele corretamente aciona o botão Neutro (pra reiniciar o software do cambio que travou do nada), começa a dar toques no acelerador (motor não morreu podem ver), e fica tentando aumentar as marchas e diminuir pra tentar ver se as marchas voltam (pelo barulho da pra notar que as marchas entram e voltam pro neutro, confirmando que o software tá dando boot e ele tem que esperar).

Daí logo após ele aciona o Botão de limitador de velocidade de pitlane (na Direita do volante, e aciona isso super rapido que quase nem se percebe), aí aciona o botão do Radio pra falar com o engenheiro, e agora faz a cagada de apertar o botão do neutro pela 2ª vez no desespero (essa que foi a burrada que ele fez, apertar o neutro pela 2ª vez, e achei que foi um erro levado mais pelo desespero da situação, do que pela propria falta de treinamento, pois ele deveria ter esperarado o sistema voltar). Já sabemos o que estava em risco e na cabeça dele deve ter passado torcentas mil coisas e muito mais. Ele foi afobado ao apertar pela 2ª vez o neutro, e isso custou o título.

Tenho uma leve idéia de como o sistema de boot do software funciona. Se ele apertou o neutro pela 2º vez, sendo que o sistema estava reiniciando por causa da primeira apertada, o software iria ficar online e as marchas voltariam, mas logo após ficar online, ocorreu o 2º boot que estava programado pelo segundo apertão. Se ele tivesse tido paciência, após chegar ao pinheirinho o carro voltaria a funcionar normal. Mas a afobação fez com que levesse duas vezes mais o tempo de que levaria normalmente.

O carro pode ter dado o problema, mas o titulo foi perdido pelo erro dele mesmo."

Excelente avaliação. Escreva mais, Baron!

Etiquetas: , , ,

 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger