Em meados de 1997, a Renault anunciou que deixaria a Fórmula 1. Então fornecedora de motores de Williams e Benetton, as duas equipes precisaram se virar para arrumar novas montadoras parceiras. Quem se mexeu mais rápido foi a Williams, que ainda em 1998 anunciou um acordo com a BMW, que forneceria seus motores a partir de 2000.
Durante dois anos, o time de Frank Williams teve que disputar corridas com motores Mecachrome/Supertec, uma subsidiária da Renault que fazia a preparação dos propulsores com base nos blocos deixados pelos franceses. Neste meio tempo, porém, a equipe inglesa já começou a fazer testes com a fábrica alemã, visando um início de parceria sem tropeços.
A foto acima é do primeiro teste da Williams com a BMW, em 1999, com Jorg Müller ao volante. O carro é um FW20 do ano anterior, com pintura exclusiva da BMW, sem mais patrocinadores. Um novo layout ainda seria usado nos testes seguintes, mas aí já é o próximo "baú".Etiquetas: BMW, Curiosidades, Do Baú, F1, Fórmula 1, Williams |