Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
21 de outubro de 2007
Rapidinhas - GP do Brasil
Postado por Capelli às 16:26
- E deu a zebra em Interlagos. Numa corrida cheia de alternativas, Kimi Raikkonen contou com uma sorte que poucas vezes brilhou em sua carreira para vencer e conquistar seu primeiro título mundial.

- Kimi pode não ter sido o piloto mais brilhante do campeonato, mas sua arrancada na segunda metade da temporada fez dele o maior vencedor e maior pontuador. Obviamente, por este mérito, o título fica em boas mãos.

- O nome da corrida, sem dúvida, foi Felipe Massa. Tinha a corrida nas mãos e não teve a liderança ameaçada, nem quando errou na Junção. Deixou Raikkonen passar em nome do time e subiu ao pódio com um sabor amargo na boca.

- Mas o terceiro piloto no pódio, Fernando Alonso, não compartilhava do mesmo sabor. Logicamente ele preferiria ter saído de Interlagos campeão, mas ver Lewis e o restante da McLaren derrotados deve ter sido bastante saboroso para o espanhol.

- Lewis Hamilton, o novato que não errava, deixou sua pouca experiência falar mais alto nas últimas corridas. Mas o título não foi perdido hoje, mas sim na China. Aquele erro primário na entrada dos boxes foi o que pôs tudo a perder. Hoje, saiu da pista na primeira volta, caiu para oitavo, mas chegaria no mínimo em quarto lugar não fosse o problema eletrônico em seu carro. Não pode ser culpado pela derrota de hoje.

- Massa foi o fiel da balança hoje, dando de bandeja o título a seu companheiro de equipe. Mas que não se espere gratidão da Ferrari para o próximo ano, dando a ele o título como agradecimento. A Fórmula 1 não funciona assim.

- Barrichello terminou a temporada de forma melancólica, queimando a largada, andando na rabeira e abandonando com motor quebrado. Pela primeira vez na vida, termina um ano zerado. Que faça uma temporada de despedida melhor em 2008.

- O que mais falar sobre a corrida de hoje? Que Fisichella merece mesmo a aposentadoria depois da bobagem no S do Senna, que tirou o incauto Yamamoto da corrida. Que Rosberg e Kubica protagonizaram um belíssimo duelo e que serão o futuro da Fórmula 1. Que Ralf Schumacher não vai deixar saudades. Que Trulli é outro que também poderia ir embora. Que Kazuki Nakajima honrou o pai na estréia, protagonizando peripécia semelhante no pit stop. E que a Fórmula 1, sem Schumacher, ficou bem mais divertida.

- O resultado de hoje me deixou feliz, não nego. A tendência de torcer pelo mais fraco me aproximou da Ferrari hoje e a conquista foi merecida. Fiquei feliz também ao lembrar do garoto Gabriel, simpático filho dos amigos Pandini e Alessandra, que torcia para Raikkonen e que viveu hoje emoção parecida como as que vivi com Piquet e Senna, quando tinha a mesma idade.

- Por fim, gostaria de estar na sala de imprensa de Interlagos neste momento para ver a cara de tacho dos jornalistas espanhóis e ingleses. Tanta briga de vaidade, tanta bobagem, tanta torcida insana para nada.

Etiquetas: ,

 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger