Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
13 de setembro de 2008
Rapidinhas da classificação - Itália
Postado por Capelli às 10:24

- Choveu torrencialmente pela primeira vez desde que o novo formato de classificação foi implantado, em 2006, provocando um treino completamente diferente do padrão. O resultado? Pole position de Sebastian Vettel, o mais jovem pole da história da Fórmula 1.

- Desde a metade do campeonato a Toro Rosso vem dando fortes sinais de crescimento e a pole, apesar de conquistada obviamente por causa da chuva, não foi assim tão fortuita. O carro vem bem e Vettel é impressionantemente rápido.

- Acredito que a Toro aproveitou o momento para fazer graça, por isso imagino pouco combustível nos dois carros. Sebastien Bourdais sai em quarto, excelente resultado.

- O segundo lugar ficou com Heikki Kovalainen, o único carro de ponta a ficar entre os cinco primeiros. A McLaren, quem diria, virou intrusa na primeira fila.

- Mark Webber, sempre bem nas classificações e na chuva, sai em terceiro. São três carros das equipes Red Bull entre os quatro primeiros. Quem ficou de fora? David Coulthard, claro, apenas 13º colocado. Segundo rumores, pode ser sua última largada na F1.

- E cadê os ponteiros, você deve se perguntar? Hamilton, Raikkonen, Massa? Foram engolidos por uma chuva forte quando faziam suas voltas rápidas. Mas tem um pouco mais a ser contado.

- Durante o Q1, não houve tantas surpresas, ficando de fora os mesmos de sempre (Barrichello, Piquet, Nakajima, Button e Sutil). Mas no Q2, a chuva forte que caiu depois de cinco minutos embaralhou completamente o grid. Felipe Massa, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen ainda não tinham feito boas voltas e foram praticamente condenados a ficarem de fora da parte final do treino. Felipe, porém, foi o único a fazer uma grande volta sob condições ruins e conseguiu, quase que por milagre, a décima posição, o levando para a superpole. Fantástico.

- Raikkonen vai sair apenas em 14º. Hamilton, em 15º. A decepção no rosto dos mecânicos da McLaren era evidente. Principalmente pelo fato de Felipe ter conseguido passar de fase em condições tão difíceis.

- Mas Felipe, porém, não fez nenhuma grande volta na fase final da classificação e sairá apenas em sexto. Seria um resultado ruim, mas considerando a posição de largada dos rivais, tem sabor de pole position.

- O brasileiro pode estar mais pesado, com uma estratégia de apenas um pit stop, já que a previsão para amanhã é de chuva.

- E, justamente pelo fato da previsão ser de chuva, não dá para descartar Hamilton e Raikkonen na corrida. Saem em posições ruins, é verdade, mas ambos têm talento e carro para escalarem o grid rapidamente. Monza permite ultrapassagens e, se Felipe largar mal, não duvido que já esteja no mano a mano com os dois principais adversários na segunda ou terceira volta.

- O brasileiro tem grande vantagem pela posição de largada, mas precisa confirmá-la. Principalmente na chuva, condição à qual, todos sabemos, ele não é muito afeito.

- Outros destaques do treino: Nico Rosberg, quinto com a Williams, e Giancarlo Fisichella, 12º com a Force India. É a melhor posição de largada da jovem equipe indiana.

- Palpites para amanhã? Apenas que a prova deve ser completamente maluca, cheia de ultrapassagens e acidentes. Não arrisco um vencedor. Pode dar de Boudais a Hamilton. Tudo é possível.

- Curiosidade: chuva como a de hoje nunca se viu num GP da Itália. Em 1981 caíram algumas gotas, a pista começou úmida em 2006, mas chuva torrencial, jamais. Em quase 60 anos, podemos ter o primeiro GP realmente molhado em Monza. A prova tem tudo para ser histórica.

Etiquetas: ,

 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger