- Robert Kubica marcou a pole para o GP do Bahrein, um resultado surpreendente pelo andamento do treino de classificação. A pole de Felipe Massa parecia certa, o brasileiro era disparado o mais veloz na pista, mas cometeu um pequeno erro na última volta e foi relegado ao segundo lugar.
- Já era chegada a hora de uma pole para o polonês, assim como para a equipe BMW. Kubica é dos melhores pilotos da categoria e tem um futuro promissor. A primeira vitória está perto, é bom não duvidar.
- Kimi Raikkonen, que sai em quarto, fez uma classificação bastante apagada. Em nenhum momento brigou pelas melhores voltas, chegando a ficar 0,8s atrás de Felipe Massa na segunda parte do treino.
- Lewis Hamilton sai em terceiro, num treino no qual também não brilhou.
- A se destacar, mais uma vez, o bom treino de Trulli com a Toyota. Larga em sétimo, tendo chegado a ser o segundo mais rápido na Q1.
- A Williams voltou a repetir o bom desempenho da Austrália, com Nico Rosberg em oitavo.
- Jenson Button conseguiu muito mais do que se esperava da Honda e sai em nono. Rubens Barrichello ficou de fora da superpole e terminou o treino em 12º.
- Decepção para as Red Bull e Toro Rosso. David Coulthard conseguiu cair fora logo na primeira fase da classificação, enquanto Mark Webber, participante habitual da superpole, ficou em 11º. Na equipe satélite, 15º para Bourdais e 19º para Vettel, que não vive um bom final de semana.
- A situação da Renault é realmente muito ruim. Mesmo com um piloto da estirpe de Fernando Alonso ao volante, não conseguiu ir além do 10º lugar. Imagine então o que seria se o espanhol não estivesse na equipe. Nelsinho Piquet sai em 14º.
- O fato é que Felipe foi dominante durante todo o final de semana até aqui, não dando chances aos demais pilotos. Não tivesse errado, faria a pole com alguma facilidade. Surge como favorito à corrida, mas desde que consiga saltar à frente de Kubica na largada ou não se deixe afobar, caso o polonês continue em primeiro depois da primeira curva. Ao que tudo indica, a BMW está com uma estratégia diferente, não chega a ser páreo para a Ferrari. Se não errar, o brasileiro tem tudo para vencer.
- É arriscado, mas vou palpitar. Se o vencedor amanhã não for Felipe, primeiro lugar para Lewis Hamilton.
O grid:
Etiquetas: Análises, GP do Bahrein |