Olá Capelli, estou mandando essa foto que achei na internet e queria saber se isso realmente aconteceu ou se é uma montagem. Se aconteceu, queria saber quem é o piloto e o ano. - Guilherme Vituri
Guilherme, esse fato realmente aconteceu. Foi em 2004, numa corrida de exibição em Laguna Seca. O piloto era o holandês Frits Kroymans, dono da revenda oficial da Ferrari na Holanda. O modelo é um F399, de 1999.
O acidente não foi assim tão forte, uma escapada a pouco mais de 120km/h. O problema foi que, com um leve toque na mureta, o carro simplesmente se desmanchou. Ninguém até hoje sabe explicar os motivos de uma quebra tão violenta.
Dois boatos tentam explicar o ocorrido. Um deles diz que Frits, por ser bastante alto, teria modificado o carro para que pudesse ficar corretamente encaixado no cockpit. Mas ele nega essa hipótese veementemente. A outra versão, a minha favorita, diz que se trata do chassi com o qual Michael Schumacher bateu no GP da Inglaterra de 1999, fraturando suas pernas. O carro, portanto, estaria com um dano estrutural e teria sido consertado apenas para ser um modelo de exibição, não estando preparado para agüentar o impacto de um acidente.
Como dizem lá na Itália: "si non è vero, è ben trovato".Etiquetas: Curiosidades, Ferrari, Pergunte ao Capelli |