- Pole de Felipe Massa, com uma surpreendente diferença de meio segundo com relação a seu companheiro Kimi Raikkonen. Das duas uma: ou Felipe voou mesmo baixo ou o resultado aponta para uma diferença significativa de estratégia entre os dois carros da Ferrari.
- Acredito que Kimi possa estar mesmo mais pesado. Com a incerteza de uma corrida com ou sem chuva amanhã, é natural que a Ferrari tenha optado por estratégias diferentes para seus pilotos. O finlandês, provavelmente, está com uma janela de pit stops mais adequada para uma corrida chuvosa. Se não chover, Felipe é o favorito.
- A McLaren, muito provavelmente, preparou a estratégia de seus dois carros para a possibilidade de chuva. A diferença de um segundo para a Ferrari é irreal, assim como a diferença de apenas dois milésimos entre Hamilton, o quarto, e a Toyota de Trulli, quinto. Os carros prata viram favoritos com pista molhada.
- A chuva, hoje, ficou só na ameaça e a classificação foi bem menos emocionante do que se podia supor logo no início, quando nuvens negras cercavam o autódromo.
- A Toyota mostra consistência, conseguindo colocar tanto Trulli quanto Glock entre os dez primeiros. O italiano sai em quinto, melhor resultado da equipe desde o GP do Brasil de 2006, quando o próprio saiu em 3º.
- Parêntese: Ralf Schumacher saiu em quinto no GP da Hungria do ano passado, mas tinha sido apenas sexto na classificação. Ganhou posição graças à punição a Alonso, que segurou Hamilton nos boxes. Fecha parêntese.
- Mark Webber fez bonito novamente, colocando a Red Bull em oitavo, à frente da Renault de Alonso. O espanhol foi bem, mas o carro não ajuda. Os franceses conseguiram começar 2008 piores do que começaram 2007.
- Apesar de ter caído na segunda classificação, Nelsinho Piquet vive um bom final de semana em Sepang. Andou muito próximo de Alonso em todos os treinos, está finalmente estreando na F1. Larga na 13ª posição.
- A Honda classificou-se abaixo do que parecia capaz, pelos treinos livres. Jenson Button foi 11º e Barrichello, 14º. Mas há chances de pontuar.
- Surpreendente o baixo rendimento da Williams. Nakajima caiu na primeira fase, em 18º lugar. Nico Rosberg, figurinha fácil na superpole, foi o último da segunda classificação e sai em 16º.
- O volume de erros dos pilotos diminuiu consideravelmente com relação ao GP da Austrália. A tese de que não foi a ausência do controle de tração que provocou uma corrida emocionante vai se comprovando.
- Mas uma coisa deve ser considerada: se chover amanhã, a corrida será um deus-nos-acuda sem o CT.
- Décima pole da carreira de Felipe Massa, que tem tudo para dar a volta por cima nesta corrida. Lembrando: corrida às 4h da manhã. Vai ser duro.
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