Esperava-se que hoje, na cerimônia de lançamento oficial do R28, a Renault anunciasse um novo e grande patrocinador. Falava-se, inclusive, em um acordo multimilionário com a Telmex. Não aconteceu. Esperava-se, também, que a equipe mudasse um pouco a horrenda pintura de seu carro. Não mudou.
A novidade do dia foi o surpreendente anúncio do brasileiro Lucas Di Grassi, vice-campeão da GP2 em 2007, como piloto reserva para esta temporada. Aquele ali em cima, fora do foco principal de luz, escondido atrás de Alonso, com cara de desconfiado.
Pode não ser nada - afinal, Ricardo Zonta também surgiu repentinamente no lançamento do R27 no ano passado e desapareceu da mesma maneira -, mas mesmo assim é uma ótima notícia. É uma espécie de resgate da carreira deste piloto que, se não chegou a ser brilhante ano passado, pelo menos demonstrou que merece uma chance na F1. Com as portas da GP2 fechadas e com o anúncio de Romain Grosjean como piloto de testes da Renault, previa-se que o brasileiro ficaria à pé nesta temporada. Felizmente, não ficou. Que Di Grassi aproveite a oportunidade e consiga uma vaga no futuro. O que, numa categoria que hoje tem apenas 22 (ou 20) carros, está cada vez mais difícil.
Sobre o lançamento do carro em si, nada de novo. Mesma pintura, mesmo desenho já visto em Jerez, apenas alguns logos a mais. Em resumo: sem graça.Etiquetas: Lucas Di Grassi, Notícias, Novos carros, Renault |