Duas zebras são os homenageados de hoje no Super Trunfo dos Campeões.
Keke Rosberg venceu o campeonato de 1982 correndo por fora. Com um Williams de motor Ford Cosworth aspirado, não tinha a menor chance contra os turbos da Renault e da Ferrari. Porém, contou com as constantes quebras dos franceses e com as duas tragédias do time italiano para ser campeão.
O campeonato certamente ficaria com Gilles Villeneuve ou Didier Pironi, mas quis o destino que o canadense fosse morto num acidente na Bélgica e que o francês sofresse sérias lesões nas pernas em Hockenheim. No mesmo ano, duas carreiras promissoras foram brutalmente encerradas. Com apenas uma vitória, pode-se dizer que o título caiu no colo do azarão Rosberg.
John Surtees, por sua vez, protagonizou uma inesperada reação no final do campeonato de 1964, mais surpreendente até do que a de Kimi Raikkonen este ano. Na metade da temporada, o inglês era apenas o sétimo na classificação, com apenas 10 pontos. Na segunda metade, entretanto, venceu duas corridas e chegou outras duas em segundo lugar, contra apenas um quinto lugar do favorito Jim Clark, que fora líder absoluto da classificação. Como Lewis Hamilton este ano.Etiquetas: História, Jogos, John Surtees, Keke Rosberg |