Durante a transmissão do último GP da Turquia, Galvão Bueno comentou que o autódromo de Imola "não existe mais", que teria sido demolido. O narrador se confundiu. O circuito está em reformas desde o começo do ano.
As antigas instalações dos boxes e do paddock foram demolidas e já existem novas erguidas no local, como pode-se conferir na foto abaixo.
O traçado também sofre modificações, com a eliminação da Variante Bassa. No desenho, comparação entre o traçado antigo e o novo.
A retirada da chicane é louvável, mas fica uma pergunta, a ser feita depois da análise da imagem abaixo.
A área de escape não ficou muito pequena nesta nova curva que antecede a reta dos boxes? Os carros chegarão ali em alta velocidade, vindos da Rivazza, e não há indicativos de que o muro ou a arquibancada serão recuados.
Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.
Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.