Na semana do GP da França o leitor Carlos Eduardo Maciel já tinha me alertado para uma diferença entre a Ferrari de Kimi Raikkonen e Felipe Massa. Hoje, em Nürburgring, os carros foram para a pista com a mesma configuração.
Como pode-se observar na imagem acima, no bico da Ferrari do finlandês há um buraco, que creio que sirva para ventilação. Massa, porém, corre com o mesmo buraquinho coberto. (Sem duplo sentido, por favor!)
Dada a minha total ignorância em termos mecânicos e aerodinâmicos, lanço a pergunta aos universitários. Alguém sabe exatamente para que serve tal buraquinho? E qual a diferença entre usá-lo coberto ou não?
Quem acertar, leva duas mariolas e um cigarro Yolanda.
Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.
Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.