E a Ferrari acusa seu técnico Nigel Stepney de sabotagem. É a bomba do dia. Segundo o jornal "La Repubblica", a equipe pediu à côrte de Modena abertura de investigação criminal contra seu funcionário. A acusação é que Stepney teria danificado propositalmente peças dos carros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa seis dias antes do GP de Mônaco. Descoberta a sabotagem, a Ferrari trocou as peças e nada de mais grave aconteceu.
Stepney foi chefe dos mecânicos da equipe por bastante tempo e pretendia, com a aposentadoria de Ross Brawn, assumir o cargo de diretor técnico. Quando a Ferrari optou por colocar no lugar Stefano Domenicali e Luca Baldisserri, o inglês surtou. Deu declarações negativas à imprensa e foi transferido de cargo, não sendo mais enviado aos finais de semana de Grande Prêmio.
Há algo de podre no reino de Maranello... ou o caso é muito mais grave do que se imagina ou então a equipe perdeu novamente o controle sobre as informações internas. Nos últimos anos, qualquer problema caseiro era sempre abafado. Se algo desta magnitude chegou à imprensa, é porque tem coisas diferentes acontecendo.
Stepney, a propósito, fazia parte da equipe de pit stops há alguns anos atrás. Foi ele o mecânico que rompeu os ligamentos do tornozelo quando foi atropelado na parada de Michael Schumacher durante o GP da Espanha de 2000. Videozinho abaixo.
Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.
Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.