E Lewis Hamilton continua fazendo barulho em sua rápida carreira na Fórmula 1. Hoje em Montmeló, conseguiu mais três recordes:
- É o primeiro piloto que lidera isoladamente um campeonato mundial sem nunca ter vencido uma corrida desde Jean Behra, que assumiu a ponta da tabela ao chegar em terceiro no GP de Mônaco de 1956. O francês terminou aquela temporada em quarto.
- É o mais jovem piloto da história a liderar isoladamente um campeonato, com 22 anos, 4 meses e 5 dias. O recorde anterior pertencia a Bruce McLaren, fundador da equipe do novo recordista, que assumiu o primeiro lugar no campeonato de 1960 após o GP da Argentina com 22 anos, 5 meses e 8 dias.
- É o primeiro estreante a ser líder isolado de um campeonato mundial.
Se ele vai brigar pelo título? Ainda acho que não.
Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.
Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.