Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
21 de março de 2007
Capacetes: Evolução (?) Trulli
Postado por Capelli às 23:52
Atendendo a numerosos pedidos e cumprindo promessa já aqui feita, publico abaixo a evolução da pintura do capacete de Jarno Trulli, com comentários.

De longe, é o piloto de Fórmula 1 que mais modelos diferentes já utilizou, sejam eles comemorativos ou não.



1) 1997-1999: Capacete original do piloto italiano, com o qual estreou na Fórmula 1 pela Minardi em 1997 e disputou as duas temporadas seguintes pela Prost.

2) 2000-2001: Pintura utilizada durante as duas temporadas dele na Jordan. Repare que foi adicionada a ela apenas a coroa amarela dos cigarros Benson & Hedges.

3) 2001 (1): Durante o GP dos EUA de 2001, Trulli utiliza este desenho "comemorativo", homenageando o público norte-americano, dias após os atentados de 11 de setembro.

4) 2002-2003: De mudança para a Renault, o italiano muda os tons da pintura. O vermelho e o verde ficam mais cítricos. A coroa azul celeste da Mild Seven é incorporada à pintura.

5) 2003 (1): No GP da França, acontece a estréia dos modelos prateados. Este primeiro não era cromado, sendo uma pintura prata lisa, apenas com a coroa azul aplicada.

6) 2003 (2): Na corrida seguinte, na Inglaterra, Trulli muda para o modelo cromado. Inicialmente, sem pintura alguma. Apenas um casco cromado de coroa azul.

7) 2004 (1): O italiano começa a temporada de 2004 com o mesmo casco cromado, mas agora com os contornos da pintura original marcados em preto.

8) 2004 (2): Demitido por Briatore e contratado pela Toyota, Trulli muda o topo para vermelho e a coroa para branco. Este casco estreou no GP do Japão e foi utilizado em duas provas.

9) 2005-2006: No GP da Austrália, estréia o modelo sem coroa e com as pinceladas vermelhas características da Toyota no topo. Este foi, durante os anos de 2005 e 2006, o desenho-padrão.

10)2005 (1): Pintura comemorativa utilizada no GP de San Marino, com as cores da bandeira italiana.

11)2005 (2): Bizarro desenho exibido no GP do Japão. Cheio de flores e com um sol nascente ao fundo, foi a coisa mais grotesca já vista nos últimos tempos.

12)2006 (1): Muito parecido com o modelo-padrão, este casco se diferencia pelo topo, que pouco aparece na fotografia. Trata-se de um desenho ao estilo mangá de Jarno Trulli, de chuquinha, posando de samurai. Apareceu nas primeiras provas de 2006. Pensando bem, é bom que não dê para ver.

13)2006 (2): Desenho alusivo ao GP de San Marino, com as cores da Itália. Nesta, o "J" e o "T" estilizados se destacam, em branco.

14)2006 (3): Pintura em comemoração ao tetracampeonato mundial de futebol conquistado pela Itália. Com as cores da azzurra, da bandeira, e com a Copa do Mundo no topo.

15)2007: Capacete que estreou esta semana, no GP da Austrália. Possui a base crua de fibra de carbono, apenas com o desenho tradicional cromado. Um pouco melhor, mas também de gosto discutível. Como todos os demais.

Etiquetas: , , ,

 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger