Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
20 de julho de 2008
Rapidinhas - GP da Alemanha
Postado por Capelli às 10:46

- Lewis Hamilton soberano em Hockenheim. Vitória absoluta, com um domínio poucas vezes visto nos últimos anos.

- O primeiro lugar, no entanto, não foi tão fácil quanto parecia. Timo Glock bateu na reta dos boxes quando o inglês já liderava com folga e forçou a entrada do Safety Car. Todos os ponteiros, menos Lewis, pararam para reabastecer, o que o jogou para o quarto lugar depois de seu pit stop. Mas o piloto da McLaren conseguiu fazer valer a superioridade de seu carro e ultrapassou Heikki Kovalainen, Felipe Massa e Nelsinho Piquet nas últimas voltas para confirmar uma justa e merecida vitória.

- Merecido, também, o pódio de Nelsinho Piquet. Saído de 17º, era 12º quando parou nos boxes. Num lance de sorte, Glock bateu justamente naquela volta e o Safety Car entrou. Com a parada de todos, o brasileiro já era terceiro, sem mais precisar parar. Hamilton e Heidfeld reabasteceram e Nelsinho assumiu a liderança, só perdendo para a McLaren de Hamilton a sete voltas do fim.

- É claro que a sorte ajudou e que, em circunstâncias normais, Nelsinho não chegaria em segundo. Mas seu rendimento na segunda metade de prova impressionou. Andou no ritmo de Ferrari e BMW, não cometeu erros e ainda vendeu caro a ultrapassagem de Hamilton. E tudo isso a bordo de um carro que a gente sabe que não é lá essas coisas. Basta olhar o resultado e confirmar o 11º lugar de Alonso.

- Felipe Massa acabou sendo o maior prejudicado pela entrada do Safety Car. Era segundo, não tinha carro para nada melhor e perderia, nessas condições, apenas dois pontos para Hamilton. A entrada de Nelsinho no pelotão da frente ajudou Lewis, que agora lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem.

- A Ferrari esteve irreconhecível. Felipe não conseguia perseguir a Renault de Nelsinho no final da prova e segurava a BMW de Heidfeld com muita dificuldade. Kimi Raikkonen, apagado, chegou apenas em sexto e viu sua seqüência de melhores voltas ser quebrada por Nick Heidfeld.

- Curiosa foi a "surpresa" da equipe da Globo com o mau rendimento da Ferrari, afirmando desde o início da corrida que Felipe Massa brigaria pela vitória com Hamilton. Todo mundo sabia que não era verdade, inclusive o próprio Felipe, na coletiva, disse que desde sexta-feira já tinha percebido que a McLaren estava sobrando. Torcer é uma coisa, mas distorcer tanto assim já é demais.

- Palmas para Nick Heidfeld, que pela segunda prova consecutiva desbanca seu companheiro Robert Kubica, chegando na quarta posição. Sétimo, o polonês vai marcando passo.

- Heikki Kovalainen, apenas quinto tendo o melhor carro da pista na mão, vai ficando com seu emprego seriamente ameaçado.

- Destaque para Sebastian Vettel, que foi a melhor Red Bull da pista, mesmo sendo um carro da equipe B. O oitavo posto foi pouco pelo que o alemão fez durante a corrida, mas o pontinho conquistado já vale.

- Falando em Red Bulls, David Coulthard aprontou mais uma, agora empurrando Rubens Barrichello para fora da pista. Já faz tempo que o escocês perdeu os critérios. O brasileiro não fez boa corrida, assim como seu companheiro Jenson Button.

- Button, por sinal, não recebeu autorização da direção de prova para ultrapassar Lewis Hamilton e recuperar a volta de desvantagem durante o Safety Car. Alguém entendeu?

- Campeonato vai ficando com a cara da McLaren. Lewis emplacou sua segunda vitória consecutiva, já tem quatro em 10 provas. Lidera a tabela com quatro pontos de vantagem e terá pela frente pistas que, em tese, favorecem os carros prateados. Hungaroring e Valencia devem ajudar Hamilton a ampliar a liderança. Em Spa e em Monza, a Ferrari pode se recuperar. Mas depois vem Cingapura, outra pista de rua que deve dar vantagem à McLaren. Se o inglês levar três dessas cinco, deve levar uma certa gordura para a reta final do campeonato.

- O Safety Car salvou uma corrida até então monótona. Mas não se anime, daqui a quinze dias tem GP da Hungria.

Etiquetas: ,

 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger