- Lewis Hamilton soberano em Hockenheim. Vitória absoluta, com um domínio poucas vezes visto nos últimos anos.
- O primeiro lugar, no entanto, não foi tão fácil quanto parecia. Timo Glock bateu na reta dos boxes quando o inglês já liderava com folga e forçou a entrada do Safety Car. Todos os ponteiros, menos Lewis, pararam para reabastecer, o que o jogou para o quarto lugar depois de seu pit stop. Mas o piloto da McLaren conseguiu fazer valer a superioridade de seu carro e ultrapassou Heikki Kovalainen, Felipe Massa e Nelsinho Piquet nas últimas voltas para confirmar uma justa e merecida vitória.
- Merecido, também, o pódio de Nelsinho Piquet. Saído de 17º, era 12º quando parou nos boxes. Num lance de sorte, Glock bateu justamente naquela volta e o Safety Car entrou. Com a parada de todos, o brasileiro já era terceiro, sem mais precisar parar. Hamilton e Heidfeld reabasteceram e Nelsinho assumiu a liderança, só perdendo para a McLaren de Hamilton a sete voltas do fim.
- É claro que a sorte ajudou e que, em circunstâncias normais, Nelsinho não chegaria em segundo. Mas seu rendimento na segunda metade de prova impressionou. Andou no ritmo de Ferrari e BMW, não cometeu erros e ainda vendeu caro a ultrapassagem de Hamilton. E tudo isso a bordo de um carro que a gente sabe que não é lá essas coisas. Basta olhar o resultado e confirmar o 11º lugar de Alonso.
- Felipe Massa acabou sendo o maior prejudicado pela entrada do Safety Car. Era segundo, não tinha carro para nada melhor e perderia, nessas condições, apenas dois pontos para Hamilton. A entrada de Nelsinho no pelotão da frente ajudou Lewis, que agora lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem.
- A Ferrari esteve irreconhecível. Felipe não conseguia perseguir a Renault de Nelsinho no final da prova e segurava a BMW de Heidfeld com muita dificuldade. Kimi Raikkonen, apagado, chegou apenas em sexto e viu sua seqüência de melhores voltas ser quebrada por Nick Heidfeld.
- Curiosa foi a "surpresa" da equipe da Globo com o mau rendimento da Ferrari, afirmando desde o início da corrida que Felipe Massa brigaria pela vitória com Hamilton. Todo mundo sabia que não era verdade, inclusive o próprio Felipe, na coletiva, disse que desde sexta-feira já tinha percebido que a McLaren estava sobrando. Torcer é uma coisa, mas distorcer tanto assim já é demais.
- Palmas para Nick Heidfeld, que pela segunda prova consecutiva desbanca seu companheiro Robert Kubica, chegando na quarta posição. Sétimo, o polonês vai marcando passo.
- Heikki Kovalainen, apenas quinto tendo o melhor carro da pista na mão, vai ficando com seu emprego seriamente ameaçado.
- Destaque para Sebastian Vettel, que foi a melhor Red Bull da pista, mesmo sendo um carro da equipe B. O oitavo posto foi pouco pelo que o alemão fez durante a corrida, mas o pontinho conquistado já vale.
- Falando em Red Bulls, David Coulthard aprontou mais uma, agora empurrando Rubens Barrichello para fora da pista. Já faz tempo que o escocês perdeu os critérios. O brasileiro não fez boa corrida, assim como seu companheiro Jenson Button.
- Button, por sinal, não recebeu autorização da direção de prova para ultrapassar Lewis Hamilton e recuperar a volta de desvantagem durante o Safety Car. Alguém entendeu?
- Campeonato vai ficando com a cara da McLaren. Lewis emplacou sua segunda vitória consecutiva, já tem quatro em 10 provas. Lidera a tabela com quatro pontos de vantagem e terá pela frente pistas que, em tese, favorecem os carros prateados. Hungaroring e Valencia devem ajudar Hamilton a ampliar a liderança. Em Spa e em Monza, a Ferrari pode se recuperar. Mas depois vem Cingapura, outra pista de rua que deve dar vantagem à McLaren. Se o inglês levar três dessas cinco, deve levar uma certa gordura para a reta final do campeonato.
- O Safety Car salvou uma corrida até então monótona. Mas não se anime, daqui a quinze dias tem GP da Hungria.
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