O ano é 1977. Niki Lauda, bicampeão do mundo por antecipação pela Ferrari e às turras com a equipe, pede as contas, assina com a Brabham e nunca mais volta a dirigir um dos carros vermelhos. A escuderia italiana passa, então, a procurar um substituto para as duas provas finais da temporada, no Canadá e no Japão.
Diversos pilotos são contatados, entre eles John Watson, Ronnie Peterson, Riccardo Patrese e Jochen Mass. Mas um deles, norte-americano criado na Itália, chega até a fazer testes pela equipe: Eddie Cheever.
Todos sabem, a vaga acabou com Gilles Villeneuve, que barbarizou em apenas uma corrida com a McLaren, conquistou o Comendador e virou história. Mas Eddie Cheever não fez feio. A equipe gostou dos tempos daquele novato e o contratou como piloto de testes para a temporada de 1978.
Cheever faria mais alguns treinos para a Ferrari enquanto estreava na F1 em corridas esporádicas por Theodore e Hesketh. Mas a parceria não durou o suficiente para que o norte-americano virasse, um dia, piloto oficial da "rossa".Etiquetas: Curiosidades, Do Baú, Eddie Cheever, Ferrari, História |