E esta é a nova seção que estréia hoje no Blog do Capelli: "Do Baú". Descaradamente inspirada nas "moscas blancas" do amigo Pandini, o objetivo é relembrar de combinações não usuais na F1. Pilotos em carros que não correram (ou correram muito pouco), pinturas diferentes, capacetes diferentes, tudo aquilo que não se acostumou a ver no automobilismo. Maluquices que fui coletando nestes anos todos de Internet, além de scans de revistas e livros do baú capellesco.
E a primeira imagem faz jus ao nome da seção: Mika Hakkinen ao volante de uma Arrows/Footwork Mugen-Honda FA14, de 1993. Você deve estar pensando que é uma montagem, ou que o Capelli tá maluco. Afinal, o finlandês nunca esteve cotado e nem foi contratado pela Arrows algum dia. É tudo verdade, maluco eu sou mesmo, mas não é montagem. Ele fez um teste pela equipe, sim.
O fato ocorreu em junho de 1993, no circuito de Silverstone. À época, Hakkinen era piloto de testes da McLaren (os titulares eram Ayrton Senna e Michael Andretti) e a equipe inglesa havia vendido sua tecnologia de suspensão ativa para a Arrows. O finlandês, então, foi cedido para um teste para que pudesse ajudar o time-cliente a achar uma melhor configuração do dispositivo em seus carros.
Gostou? Se tiver alguma imagem que se encaixe na seção, pode enviar que publicarei aqui. Com créditos ao colaborador, é claro.Etiquetas: Arrows, Curiosidades, Do Baú, História, McLaren, Mika Hakkinen |