Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
16 de setembro de 2007
Rapidinhas - GP da Bélgica
Postado por Capelli às 10:59
- Corrida morna e insossa hoje na Bélgica. Tão sem sabor quanto a pizza indigesta de Paris. Nem o fantástico traçado de Spa-Francorchamps salvou o espetáculo.

- Kimi Raikkonen dominou com certa folga e venceu com facilidade. Sua terceira conquista consecutiva no circuito belga. Levou a corrida no primeiro terço de prova, quando conseguiu abrir uma diferença de quase 5s sobre Felipe Massa. Depois, foi só administrar.

- Felipe não conseguiu acompanhar o companheiro, fazendo bonito apenas nas últimas dez voltas, quando estava com pneus macios. Mas Kimi estava apenas controlando a corrida.

- Alonso, terceiro, descontou mais um ponto com relação a Hamilton. Apenas dois separam agora os líderes do campeonato. Num espaço de menos de 800 metros, o espanhol fez feio e fez bonito. Logo na primeira curva, espalhou para o lado externo e praticamente jogou Hamilton para fora, numa manobra controversa. O inglês retornou ainda ao lado do companheiro e os dois dividiram a Eau Rouge. Ali o bicampeão fez bonito, não tirando o pé e deixando o lado sujo para Hamilton. O inglês desacelerou e deste confronto definiu-se o pódio da corrida.

- Hamilton teve hoje a certeza de que não será fácil administrar a vantagem que tem para Alonso nas últimas duas três provas. O espanhol está disposto a jogar mais duro para buscar o tricampeonato.

- Louvável, diga-se, a postura da McLaren. Mesmo com um piloto brigado com o dono da equipe, jogando sozinho, reclamando de todos e fazendo chantagem, em nenhum momento o bicampeão foi prejudicado pelo time. Num ambiente como o da Ferrari, equipe hoje travestida de arauto da ética e da moralidade por pura conveniência, alguém acredita que o mesmo aconteceria?

- A McLaren também já escorregou muito em termos éticos e morais, o escândalo de 2007 deixou o time desnudo. Porém, em termos de tratamento e igualdade aos pilotos, nenhuma crítica pode ser feita à história do time prateado.

- Kubica e Kovalainen protagonizaram o duelo mais divertido da corrida, com o polonês tentando ultrapassagem de todas as formas. No começo da corrida, conseguiu. Depois dos pit stops, bem que tentou, mas o finlandês foi perfeito na defesa da posição. Sai de Spa com mais um ponto no bolso.

- Nico Rosberg foi discreto, mas chegou num importante sexto lugar. Os três pontos somados finalmente o colocaram à frente do companheiro Wurz na tabela, posição mais que merecida.

- O austríaco, por sinal, fez uma corrida lamentável. Rodou, errou, andou em último boa parte do tempo. Foi ultrapassado até por Yamamoto.

- A Honda e seus percalços já nem merece mais comentários. Mas a imagem de Button ultrapassado por Sato na Les Combes, por fora, é o retrato da humilhação. Barrichello foi 13º, superando com dificuldade a Spyker de Adrian Sutil.

- Sutil que foi o destaque do começo da corrida, andando em 12º e pressionando a Red Bull de Coulthard. Depois do primeiro pit stop, porém, caiu bastante de rendimento.

- Ferrari confirmou hoje o título de construtores. Mas... e daí?
 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger