Yahoo! Posts
Blog do Capelli mudou-se para www.blogdocapelli.com.br

Blog em novo endereço: www.blogdocapelli.com.br
 
1 de julho de 2007
Rapidinhas do GP da França
Postado por Capelli às 11:10
- Kimi Raikkonen, quem diria, venceu! E isso dá ao campeonato todo um novo horizonte. Se até ontem a Ferrari não podia reclamar da briga interna que anda complicando a vida da McLaren, hoje se viu na mesma situação. Louvável, contudo, a posição da equipe de não interferir na briga pela vitória.

- Massa não fez má corrida, mas também não andou tão à frente de Kimi como esperava. Será que a culpa pela perda da liderança foi mesmo do tráfego ou houve algum tipo de relaxamento? Se houve, a vitória do finlandês chega em boa hora. Uma disputa interna mais acirrada faz crescer o piloto destinado a vencer. Se Felipe realmente se encaixa no perfil, vai saber tirar de letra o episódio, ficando ainda maior na briga pelo título.

- O brasileiro foi ainda bastante feliz em não forçar o carro no final à caça de Raikkonen, correndo o risco de perder os oito pontos do segundo lugar. Num campeonato equilibrado, no qual cada piloto aparece com duas vitórias, a regularidade é que vai fazer a diferença no final.

- A classificação do campeonato segue rigorosamente o número de pódios conquistados. Hamilton, o líder, tem oito. Alonso, segundo, tem cinco. Massa, terceiro, também tem cinco. E Raikkonen, quarto, tem quatro.

- E os desaires de Alonso na França deixaram Lewis ainda mais líder do campeonato. O inglês abriu 14 pontos de vantagem na tabela de classificação. O espanhol deve estar soltando fogo pelas ventas.

- A estratégia da McLaren, tanto para Alonso quanto para Lewis, parece ter sido bolada pelo palhaço Bozo. O bicampeão pilotou como um leão a corrida inteira, fez diversas ultrapassagens, para no final ganhar apenas uma posição de fato, pois Kovalainen e Trulli, que largavam à sua frente, bateram na primeira volta. Saindo da última 16ª posição em Mônaco, onde ultrapassagens são praticamente impossíveis, Raikkonen saiu-se muito melhor, ganhando 14 oito lugares.

- Para os críticos de plantão, a resposta na pista: Hamilton fez sua primeira ultrapassagem na Fórmula 1. Quase tocou rodas com Kubica e depois consumou a passagem na curva Adelaide.

- É impressionante a sina Barrichelliana. O brasileiro fez um belo trabalho na equipe Stewart em 1999. Mas na hora do melhor da festa, quem apareceu na frente? Johnny Herbert, que conquistou a primeira vitória para o time. No ano passado, Rubens foi importante para o crescimento da Honda no final da temporada, mas quem comemorou a primeira vitória? Jenson Button. Nesta temporada caótica que vive o time japonês, Barrichello assume as rédeas, comanda o desenvolvimento, o carro melhora (ainda que levemente), a equipe praticamente garante a renovação de seu contrato. Mas hoje, na França, quem marca o primeiro ponto do time no campeonato? Jenson Button. O brasileiro faz por merecer muitas das críticas que recebe, mas acontecem situações, como esta de hoje, que soam inexplicáveis. É uma sina.

- Christijan Albers leva o prêmio de bobo do dia, transformando sua Spyker num carro alegórico, desfilando com a mangueira de reabastecimento pela pista. É meio forte o que vou dizer, mas não resisto. É uma besta.

- Agourei Ralf Schumacher, mas quem fez besteira na largada foi outra Toyota: a de Trulli. O alemão, quase demitido, até que não comprometeu na França.

- Excelente retorno de Robert Kubica, mostrando que não sentiu o acidente do Canadá. Quarto na classificação e quarto na corrida. Seu companheiro Heidfeld, com dores nas costas, ainda foi quinto. Mas não foi páreo para o polonês.

- Ferrari de volta! GP da Inglaterra promete.
 
  | ver reações | permalink 
 
 
              Clique para ampliar
 
 
 
 
 

Faça um filtro do conteúdo deste blog pelos principais assuntos:

    - GP de Cingapura
    - GP da Itália
    - GP da Bélgica
    - GP da Europa
    - GP da Hungria
    - GP da Alemanha
    - GP da Inglaterra
    - GP da França
    - GP do Canadá
    - GP de Mônaco
    - GP da Turquia
    - GP da Espanha
    - GP do Bahrein
    - GP da Malásia
    - GP da Austrália
    - Análises
    - Notícias
    - História
    - Curiosidades
    - Estatísticas
    - Especulações
    - Colunas
    - Charges
    - Infográficos
    - Rádio GP
    - Novos carros
    - Novos capacetes
    - Jogos
    - Do Baú

 
 
 
 
  Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.  
 
 
 
  Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.  
 
 
 
 
  Clique aqui para enviar um e-mail e mandar suas críticas e sugestões..  
 
 
 
 
  Grande Prêmio
GP Total
Pit Stop
Rádio GP
Fórum Downforce
 
 
 
 
 
  Alessandra Alves
Almanaque Esportivo
A Mil por Hora
Blog do Fábio Seixas
Blog do Gomes
Blog do Ico
Bruno Mantovani
Continental Circus
El Blog de Nuvolari
Estado de Circo
Esporte Fino
F1 Girls
Grun Blig
Laje de Imprensa
O Mundo Veloz
Oragoo.net
Pandini GP
Poltrona.tv
Saco de Gatos
Shakedown
Velocidade
Victal
Voando Baixo
 
 
 
 
 
  André Casaroli
Automobilismo em Debate
BligGroo
Blog Bandeirada
Blog do Roli
Blog F-1
Blog F1 Grand Prix
Blog Mulsanne
Blog Position
Cadernos do Automobilismo
Café com F1
F1 Nostalgia
Fleetmaster
Grid GP
LynWilliams
Motorizzados
News Insider
Planeta F1
Plog do Pezzolo
Quatro Rodinhas
Stop & Go Brasil
Subindo na Zebra
Velocidade Máxima
 
 
 
 
 
  Assine o Blog do Capelli em seu leitor de RSS preferido.

Add to Google







Add to Technorati Favorites

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Comunidade no Orkut

 
 
 
 
 
  Localize as postagens mais antigas do blog pesquisando por data.

 
 
 


Powered by Blogger