- Num dos melhores treinos do ano, pole position para Lewis Hamilton. O inglês não parecia uma ameaça durante os treinos livres. Na hora da verdade, no entanto, fez grande volta. Alonso, segunda fila, não deve estar entendendo mais nada. Antes do que se imagina, o espanhol pode jogar a toalha.
- Raikkonen voltando a ser o piloto-espetáculo com o qual estávamos acostumados. Mesmo saindo da pista na última curva, marcou um excelente segundo tempo. Para Massa, o quarto, pior notícia não há.
- Diferentemente do insinuado na televisão, não acredito em diferença de estratégia entre os pilotos da Ferrari. A verdade é que Felipe foi sistematicamente mais lento que Kimi durante todo o final de semana.
- Na McLaren sim, pode ser que Hamilton tenha saído mais leve para fazer uma graça para sua torcida. Foi o único resultado que destoou dos treinos livres.
- Coisas estranhas acontecem: Ralf Schumacher em sexto com o companheiro Trulli atrás, em décimo. Rosberg fora na primeira degola e Wurz passando.
- Mas coisas normais também acontecem: Albers ficou atrás de Sutil novamente.
- Outra situação estranha: três dias de Fórmula 1 na Inglaterra e nenhuma gota de chuva?
- Super Aguri muito mal pela segunda corrida consecutiva. Devem ter recebido peças novas da Honda, só pode.
- Nick Heidfeld apenas em nono, vendo seu companheiro Kubica em quinto. As dores nas costas parecem estar afetando mesmo o desempenho do alemão.
- Barrichello em 14º. Não dava para esperar mais.
- Melhor resultado do mundo para o GP da Inglaterra seria: Raikkonen em 1º, Massa em 2º, Alonso em 3º e Hamilton abandonando. O campeonato ficaria: Hamilton 64, Alonso 56, Massa 55 e Raikkonen 52. Tudo indefinido.
- McLaren e Ferrari emboladas em Silverstone. A corrida promete.
Este é o espaço no qual Ivan Capelli fala sobre automobilismo e alguns pormenores do cotidiano, com seu ponto-de-vista bastante particular. Além disso, toda terça-feira, uma charge sobre automobilismo.
Jornalista, 30 anos, um chato que dá pitaco em quase tudo sobre automobilismo. Além de manter este blog, Capelli colabora com o site Grande Prêmio, escreve uma coluna mensal no GP Total e co-produz e co-apresenta o podcast Rádio GP.